Sunday, April 27, 2008

2008

O povo português mete graça , pois diz que quer ser levado a sério , mas acho que no fundo , no fundo , quer que o tratem como crianças mal educadas. Tanto foi escrito e comentado na televisão acerca da derrapagem orçamental levada a cabo pela empresa responsável pela renovação do Túnel do Rossio , mas aquando da reabertura do emblemático espaço lisboeta , eis que as pessoas mais pareciam esfomeadas do que outra coisa , pois atroplevam-se umas às outras , só para ver o resultado final de anos de espera.
Segundo caso : o destaque dado ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo e à sua nova namorada espanhola . Ao que parece , os portugueses gostariam que os dois fossem , caso isto ainda fosse uma monarquia , Rei e Rainha de Portugal , pois nem o nome dos mais altos representantes da Nação sabem , mas tenho quase a certeza que sabem qual a marca de sapatos favorita da rapariga em questão . Os meios de comunicação também não ajudam , principalmente quando dedicam horas da sua programação , a assuntos menores como este , quando assuntos mais importantes tais como o novo código laboral entre outros , deveriam estar na ordem do dia .
Aproxima-se o Euro 2008 e mais uma vez Portugal será levado por uma onda de euforia futebolística . Os jogadores serão vistos como hérois , cujo objectivo é entreter um povo burro , saloio , estereotipada e acima de tudo , agarrado ao passado .

No comments: